Para a SSP, não existe lista de mortes nem grupo de extermínio
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) já tomou ciência quanto ao surgimento de um grupo de extermínio de jovens existente no município de Poço Verde. O fato foi denunciado pela deputada estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Ana Lúcia (PT).
Segundo o assessor de comunicação da SSP, Lucas Rosário, a secretaria já vem tomando medidas há algum tempo. "O que existe é uma guerra pela geografia do tráfico de drogas na região. Estamos com o delegado Everton dos Santos à frente das investigações e departamentos especializados da SSP. A gente percebe que há uma incidência de homicídios e que os responsáveis precisam ser presos. O que há em Poço Verde é um fenômeno do Nordeste, são grupos rivais se degladiando, um ameaçando o outro e se matando", afirma.
Para a secretaria, não existe lista de mortes nem grupo de extermínio. "Existe um fenômeno da criminalidade que é a luta pelo espaço do tráfico. E a lei deles é muito dura, que o fim é a morte", diz. Fonte: www.lagartence.co
m.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário