O cinco vezes campeão do mundo de boxe, o mexicano-americano Johnny Tapia, foi encontrado morto em sua casa, de acordo com a informação divulgada por seus familiares e anunciada pelo canal de televisão "KOB-TV" de Albuquerque (Novo México, EUA). Tapia tinha de 45 anos e até o momento não se tem mais informação das causas que puderam causar sua morte, nem a polícia divulgou nenhuma informação oficial.
O ex-campeão do mundo, nativo de Albuquerque, conseguiu os títulos mundiais nas categorias dos pesos supermosca, galo e pluma, e sempre teve problemas com a lei, admitindo publicamente sua batalha contra o consumo e a dependência das drogas.
Uma história surgida no ano de 2010 sobre sua vida admite que ao sair de prisão a volta aos ringues lhe permitiu encontrar um pouco de equilíbrio e conforto em sua vida.
Apesar de todos os problemas com o consumo de drogas e álcool, Tapia foi uma das grandes celebridades esportivas que sempre chamou a atenção entre os fãs e especialmente em seu estado nativo do Novo México.
Como profissional Tapia fez 65 combates e tinha marca de 58 vitórias, 30 delas por nocaute, cinco derrotas e dois empates. Por: Redação Bocão News - 28 de Maio - 17h34
Nenhum comentário:
Postar um comentário