Falacocriticas.blogspot.com

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sócrates continua na UTI e respira por aparelhos

SÃO PAULO - O estado de saúde do ex-jogador Sócrates é grave. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, zona sul de São Paulo. Sócrates foi internado na madrugada de segunda-feira, com hemorragia digestiva. Em agosto, ele ficou nove dias hospitalizado no mesmo local para receber alta em 27 de agosto.
Segundo boletim divulgado na manhã desta terça-feira a equipe médica adotou procedimentos medicamentosos, endoscópicos e por radiologia intervencionista para controle do sangramento. Sócrates respira com o auxílio de aparelhos e usa medicamento para manutenção da pressão arterial.
Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, também conhecido como 'Magrão' e 'Doutor', disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986 pela seleção brasileira. Ele defendeu o Corinthians entre 1978 e 1984 e conquistou três títulos do Campeonatos Paulista: 1979, 1982 e 1983. O ex-jogador participou da campanha das Diretas Já em 1984 e foi um dos principais idealizadores da Democracia Corintiana.
Confira o boletim médico divulgado na manhã desta terça:
O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira retornou ao hospital na madrugada de segunda-feira, 05 de setembro, por apresentar novo episódio de hemorragia digestiva alta devido à hipertensão portal.
Foram adotados procedimentos medicamentosos, endoscópicos e por radiologia intervencionista para controle do sangramento. O paciente está sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com o auxílio de aparelhos e em uso de drogas para manutenção da pressão arterial.
O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletins assim que houver nova informação. Por Priscila Trindade, estadao.com.br, Atualizado: 6/9/2011

Médicos Responsáveis
Dr. Ben-Hur Ferraz Neto
Dr. Pedro Custódio de Mello Borges
Diretor de Prática Médica
Dr. Oscar Fernando Pavão dos Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário