Falacocriticas.blogspot.com

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dado Dolabella é condenado à prisão por agredir a ex-namorada

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou o ator Dado Dolabella em dois anos e nove meses de prisão por ter agredido a ex-namorada Luana Piovanni e a camareira Esmê de Souza em 2008.

De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, desta quarta-feira (21), o advogado de Luana, Marcelo Salomão, informou que foi aplicada a Lei Maria da Penha, embora os atores não tenham se casado. Dolabella deve recorrer agora ao Superior Tribunal de Justiça.

Nesta quarta-feira, o advogado do ator, Michel Assef Filho, afirmou que vai recorrer da decisão. De acordo com ele, a sentença foi proferida após votação por 2 a 1 em favor da condenação do ator, por isso é possível entrar com recurso. "Duas desembargadoras votaram a favor da condenação, entendendo que o caso poderia ser enquadrado na Lei Maria da Penha, enquanto um desembargador votou contra, por entender que a relação entre Dado e Luana não era duradoura", afirmou o advogado.
Entenda o caso

Dado Dolabella foi indiciado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), por lesão corporal leve por ter agredido Luana Piovani na boate 00, no dia 23 de outubro de 2008. O indiciamento foi feito com base na Lei Maria da Penha. O laudo atestava que a atriz teve uma escoriação no dorso da mão direita, medindo 3x3 mm, uma mancha esverdeada no braço esquerdo de 30 por cinco milímetros e outro machucado na região do cóccix.
As imagens do circuito de câmeras da boate desmentiram a versão do ator, que havia negado a agressão. A gravação também comprovou que Dolabella empurrou a camareira pelo braço, quando ela tentou intervir.

Dado chegou a ser preso no dia 17 de março de 2009, acusado de desrespeitar a decisão judicial que determinou que ele deveria ficar a, no mínimo, 250 m de distância de Luana. No Carnaval daquele ano, os dois quase se encontraram no camarote de uma cervejaria, durante os desfiles das escolas de samba, na Sapucaí, e em uma festa no Museu de Arte Moderna. No Sambódromo, Dado chegou a posar para fotos com uma trena de medição, ato considerado ofensivo pela Justiça.
Por: Redação Bocão News - 21 de Setembro - 17h40


Nenhum comentário:

Postar um comentário