Falacocriticas.blogspot.com

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Terremoto de magnitude 6,0 atinge costa leste dos EUA

Um terremoto de magnitude 6,0 atingiu a costa leste dos Estados Unidos e o Canadá nesta terça-feira (23), sendo sentido de Virginia a Toronto, informou o Serviço Geológico dos EUA. O tremor, que inicialmente chegou a ser calculado com magnitudes 5,8 e 6,0, sacudiu prédios e forçou o esvaziamento do edifício do Pentágono e o Capitólio, em Washington.Não há relatos imediatos de feridos ou de grandes danos por causa do terremoto, que teve seu epicentro em Mineral, na Virginia, entre Charlottesville e Richmond, segundo o Serviço Geológico.Funcionários de escritórios de Washington correram para as ruas depois do tremor, que durou cerca de cinco segundos e derrubou objetos de prateleiras de lojas e de edifícios comerciais.
O tremor também sacudiu prédios de escritórios de Nova York, provocando o esvaziamento de tribunais e da Prefeitura e interrompendo os trabalhos no local de construção do memorial do World Trade Center, relataram testemunhas e funcionários.
Ainda não estava claro se houve danos ou feridos em Nova York, mas o departamento de incêndio e policiais no Condado Dutchess, ao norte da cidade de Nova York, relataram danos estruturais a seus prédios.
Um porta-voz da agência de trânsito disse que o terremoto foi sentido, mas não quis fazer comentários de imediato sobre se o sistema de metrô foi afetado.
As torres de controle dos aeroportos John F. Kennedy e Newark Liberty, em Nova Jersey, também foram esvaziados, assim como prédios em Boston. Uma testemunha da Reuters relatou ter sentido o terremoto em Toronto, no Canadá. (Fonte: Gazeta do Povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário