Falacocriticas.blogspot.com

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Valmir e Alberto se reúnem com Ministro da Saúde

Prefeito de Lagarto e secretário protocolam entrega de projetos no tocante a estruturação de Unidades Básicas de Saúde - UBS.

A Prefeitura de Lagarto vem tentando de todas as formas angariar recursos para dar andamento em ações significativas para o município.
Com mais de 119 comunidades, o município carece, principalmente, de um Fundo Municipal de Saúde que disponibilize atendimento em todas as áreas de abrangência, colocando assim, saúde pública e qualidade de vida aos lagartenses.
Com esse objetivo, o gestor municipal Valmir Monteiro deslocou-se até Brasília (DF) nesta terça-feira, dia 7, data marcada para o início das atividades no Congresso Nacional. Valmir, acompanhado do líder do Governo Federal, deputado André Moura, do senador Eduardo Amorim, do secretário de Saúde de Lagarto Alberto Cavalcante e do coordenador de Educação Permanente Paulo Daltro tinham agendado uma reunião com o Ministro da Saúde Ricardo Barros, para buscar apoio na área de saúde.
"Vamos usar a força que esse poder federal tem para levar até Lagarto os serviços que a população tem direito. Temos aqui sergipanos ocupando a cadeira do parlamento e é deles que devemos cobrar. Eu, inclusive, quero agradecer ao deputado André e ao senador Amorim pelo esforço em agendar essa visita em um dia tão corrido", agradeceu Valmir.
No ministério, foi solicitado ao Governo Federal auxiliasse o município de Lagarto, no tocante a estruturação de Unidades Básicas de Saúde - UBS, bem como ampliação das equipes de saúde, no intuito de dar maior suporte as equipes de saúde da família, além, de firmar parceria para acompanhamento de pacientes acamados.
O secretário Alberto explanou sobre a visita. "Trouxemos várias ideias que podem beneficiar a cidade de Lagarto, não foi apenas um encontro, aqui protocolamos a entrega de um montante de projetos que nos próximos meses podem enviar ao município recursos a serem investidos em nossas unidades", citou.
Outro fator discutido foi a aquisição de equipamentos que permitam uma estruturação adequada ao CAPS E CER lll, como também, a possibilidade da Secretaria de Saúde ter a disposição uma Unidade móvel Clinico e odontológico para atender semanalmente dentro dos bairros e povoados.
Créditos:
FONTE: http://www.lagartense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário