Falacocriticas.blogspot.com

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Servidores da saúde têm audiência com Ministério Público

Reunião com o promotor de Justiça Antonio Carlos Nascimento, ocorreu na manhã desta terça-feira (1)
A luta dos servidores da saúde do município de Lagarto pela regularização dos seus direitos continua. Na manhã desta terça feira (1) eles participaram de uma audiência com o Ministério Público no auditório Sílvio Romero do fórum do município.
Na pauta diversas reivindicações que foram apresentadas ao promotor Antônio Carlos Nascimento. Questões como: indeferimento de férias e licença, recursos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), reivindicação dos salários em dia, tratamento diferenciado para "apadrinhados", perseguição a servidores efetivos, auxílio alimentação, corte de ponto entre outros.
A presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias de Lagarto, Simão Dias e Riachão do Dantas (SINDIACSE), Adilma Lima de Lisboa, chegou a comunicar ao promotor de que trinta demissões estariam sendo anunciadas pela secretária municipal de Saúde nesta terça-feira e que o sindicato repudia o corte de pessoal para poder resolver os problemas salariais dos demais servidores.
"O caos está instaurado na administração pública de Lagarto por conta desta péssima gestão na secretaria saúde", disse Adilma.

O promotor Antonio Carlos pediu para que cada um dos presentes redigisse em um ofício as suas reivindicações pessoais para que sejam protocoladas e reunidas com demais documentos que já estão em poder do MP. Diante dos conselheiros e representantes ele anunciou que será convocada uma nova audiência com o prefeito municipal Lila Fraga, com a secretária de Saúde, Tânia Correia, e que fosse eleita uma comissão oficial de conselheiros de saúde, presidentes dos sindicatos das categorias interessadas, o que deverá acontecer na próxima terça-feira (8) dada a urgência da situação.
Diante dos conselheiros e representantes, ele anunciou que será convocada uma nova audiência com o prefeito municipal Lila Fraga, com a secretária de Saúde, Tânia Correia, e que fosse eleita uma comissão oficial de conselheiros de saúde, presidentes dos sindicatos das categorias interessadas, o que deverá acontecer na próxima terça-feira (8) dada a urgência da situação.
FONTE: lagartense.com.br/


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário