Falacocriticas.blogspot.com

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Dentistas e demais servidores ocupam secretaria para cobrar salários


Eles afirmam que estão com salários atrasados e foram até o prédio da pasta na tarde desta quinta-feira (12) cobrar providências.

A situação para servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segundo eles
 mesmos admitem, não é das melhores. Eles afirmam que estão com salários atrasados e foram até o prédio da pasta na tarde desta quinta-feira (12) cobrar providências.


Os servidores relataram à equipe de reportagem do Portal Lagartense que ainda não receberam o salário referente ao mês de outubro. Outros dizem que receberam apenas metade da remuneração. Além disso, eles também informaram que estão sem receber repasses relacionados às férias e licenças. A secretária de Saúde, Tânia Correia, passou entre os manifestantes, que estão ocupando o pátio da secretaria, mas não atendeu à reportagem do portal. Segundo o Sindiacse, eles ainda esperam dialogar com a chefe da pasta.

Os servidores que ocupam a secretaria relataram que, num primeiro momento, foram impedidos de entrarem na sede da SMS. "Ela mandou fechar o portão para mim e para minha turma, como ela mesmo disse", disse Adilma Lisboa, presidente do Sindiacse.
As informações são de que as seguintes categorias estão com salários em atraso: dentistas, enfermeiros, Agentes Comunitários de Combate às Endemias (ACEs), técnicos em enfermagem, médicos, motoristas, técnicos de saúde bucal, agentes administrativos, agentes de recepção e assistente operacional. Fonte:  Portal Lagartense

Nenhum comentário:

Postar um comentário