Doze pessoas foram feitas reféns e sequestradas por bandidos nesta terça-feira (2) no município de Conde (BA) após um assalto a banco na cidade. Apesar do medo e toda a ação de fuga por rodovias baianas, os reféns foram liberados e passam bem. Ainda não há informações de prisões ou paradeiro do grupo.
"Foi tudo muito bem planejado. Eles bloquearam uma ponte, pondo fogo em um dos carros e nos deixaram em um local onde não pega celular", contou uma das vítimas ao jornal baiana A Tarde. Ela foi levada na caminhonete com outras cinco pessoas. Os outros estavam em um segundo veículo. Os seguranças do banco foram amarrados nos capôs dos carros para serem feitos de escudo.
A polícia reforçou a segurança na fronteira entre Bahia e Sergipe. De acordo com informações do coronel Carlos Rolemberg, comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de Sergipe, a ideia é impedir que os criminosos cruzem a fronteira do estado. Não há indícios de que isso tenha acontecido até o momento.
Um helicóptero foi acionado para ajudar nas buscas, já que os criminosos atearam fogo em dois veículos para impedir a perseguição da polícia por terra. Os assaltantes colocaram um caminhão guincho atravessado na via e atearam fogo. Outro veículo de passeio também foi utilizado para bloquear a rodovia.
Ainda não há informações de prisões ou paradeiro do grupo.
Com informações dos portais A Tarde e Aratu Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário