

São constantes reclamações e inúmeras pessoas contra a administração.
O blog do Carlino Souza, importante agente fiscalizador da população jeremoabense, sugere à Câmara de Vereadores de Jeremoabo uma representação no Ministério Público contra o mal uso do dinheiro público no município.
É nessas horas que devemos pensar e refletir nas pessoas que elegemos como nossos representantes, e devemos cobrar e questionar cada centavo gasto com o dinheiro público, que é o meu e o seu dinheiro, que você paga ao governo quando compra qualquer coisa, desde uma caixa de fósforo a um carro.
Por isso faça a sua parte, e não fique pensando que outras pessoas não fazem o mesmo, pense por você pois pensando desta forma e ensinando seus filhos, com o passar do tempo quem sabe o Brasil possa se tornar um país mais justo e mesmo corrupto como sempre deveria ser, eu tenho esperanças e quero ver isso acontecer!
O que diz a Lei nº 11.947/2009?
A Lei nº 11.947/2009 determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo FNDE para alimentação escolar, na compra de produtos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações, priorizando os assentamentos de reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e comunidades quilombolas (de acordo com o Artigo 14).
A aquisição de gêneros alimentícios será realizada, sempre que possível, no mesmo município das escolas. As escolas poderão complementar a demanda entre agricultores do território rural, estado e país, nesta ordem de prioridade.
E tome banana pra o povo!
Por: Carlino Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário