Agentes de Saúde de Jequié (BA) ocuparam a Secretaria de Saúde na última quarta-feira 02/04, com a finalidade de reivindicar o pagamento do piso salarial.
Dezenas de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias se aglomeraram em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde, na Praça da
Bandeira, protestaram contra a gestão da prefeita Tânia Brito.
A categoria de ACS e ACE denunciam que desde o início da atual gestão de Jequié vem negligenciando as reivindicações da categoria, mesmo com o registro das sucessivas manifestações pela impressa.
Com faixas, cartazes e repetindo palavras de ordem é cobrado o pagamento do repasse integral, que, atualmente, é de R$ 1.014.
Na referida manifestação houve um princípio de tumulto, em frente à Secretaria de Saúde, a origem de tal fato foi a ausência de respeito dos guardas municipais com a categoria trabalhadora, que apenas exercia a sua cidadania.
Indubitavelmente que a luta continuará, até que Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias sejam atendidos. Com fotos de Del Santos. Fonte : http://blogaceeacs.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário