Foi essa boa nova que a Diretoria do SINDIACSE foi levar aos agentes de combate as endemias em reunião no centro de controle Zoonoses de Lagarto. Depois de uma luta muito grande do SINDACSE, e um esplendido esforço da presidenta Adilma Lima. O acordo firmado entre o Sindicato e a secretária de saúde, Dra. Tânia, parcelar a gratificação em 3 meses, ou seja: fevereiro 6%, março + 6% e em abril + 6%, fechando 18%. É um benefício o qual representará no bolso da categoria mais de R$ 120. Com isso os Agentes de endemias passará a receber igual aos agentes de saúde, uma justiça, já que ambos fazem trabalho parecido no ambito da saúde da familia. Reportatagem- Raimundo Lima
Falacocriticas.blogspot.com
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
Freira dá a luz a um menino e diz que não sabe como engravidou
Uma freira de 33 anos deu à luz um menino na cidade italiana de Rieti, a 80 quilômetros de Roma, depois de se queixar de dores estomacais e ser levada para o hospital San Camillo de Lellis.
Segundo o jornal italiano Corriere Della Sera, a salvadorenha Roxana Rodriguez, que desde de setembro de 2012 fazia parte da ordem das Pequenas Discípulas de Jesus, ficou assustada quando um exame de ultra-som mostrou que ela estava grávida. De acordo com a publicação, a irmã de caridade gritou "não posso estar grávida, sou uma freira".
O caso gerou polêmicas e piadas sobre a paternidade do garoto, que recebeu o nome de Francisco em homenagem ao papa. Segundo o pároco Benedetto Sickles, uma das pessoas que acompanhou a religiosa no hospital, o pai da criança é um homem com quem a freira teve um breve relacionamento. "Tudoaconteceu em El Salvador, entre março e abril do ano passado, quando ela voltou para casa para renovar o passaporte", relatou o padre. Roxana disse que vai deixar a ordem religiosa e lamentou prejudicar a congregação de que fazia parte. A notícia do nascimento do filho de uma freira fez com que muitas doações chegassem a maternidade de San Camillo. De toda forma, o hospital optou por aumentar a segurança na área onde a religiosa está internada. angiconoar
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
Estudo revela que clitóris pequeno atrapalha orgasmo feminino
Um estudo feito pelo Good Samaritan Hospital e publicado no Journal of Sexual Medicine revelou que o tamanho do clitóris de uma mulher pode afetar a capacidade de ter orgasmo. O estudo poderá levar a novos tratamentos para mulheres que sofrem de anorgasmia, ou seja, são incapazes de ter orgasmos. Essas mulheres costumam ter o clitóris menor e localizado mais distante da vagina. As informações são do Daily
Mail, publicadas pelo site Terra.
Os pesquisadores usaram imagens de ressonância magnética para avaliar a área pélvica de 30 mulheres que estavam, em média, com 32 anos de idade. Dez das examinadas tinham relatado a ausência do orgasmo na vida sexual, apesar de tentarem, enquanto o restante tinha uma experiência normal durante o sexo.
Embora a função sexual adequada seja complexa, documentamos que o tamanho do clitóris e localização podem ser decisivos em relação ao clímax, para os pesquisadores. As características físicas do clitóris não podem ser alteradas, de acordo com a chefe do estudo Susan Oakley. A partir da constatação, podem ser pensados tratamentos para melhorar a qualidade do sexo para essas mulheres. Fonte : via Bocão News.
Foto: Divulgação
sábado, 15 de fevereiro de 2014
Garota de 10 anos dá à luz e polícia de MS investiga o caso como estupro
Vítima teve o filho em aldeia e depois foi transferida para hospital. Unidade denunciou caso ao Conselho Tutelar, que acionou a polícia.
Uma criança de 10 anos deu à luz um bebê em Dourados, a 225 km de Campo Grande, e a Polícia Civil está investigando o caso. A titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Dam) do município, Rozeli Dolor Galego, explicou ao G1 nesta sexta-feira (14) que pela lei, como a garota tem menos de 14 anos, a relação sexual é classificada como abuso. Rozeli não passou detalhes sobre o inquérito porque ele está em segredo. O Conselho Tutelar, que denunciou o caso à polícia, disse que só vai se manifestar quando as investigações estiverem concluídas.
O órgão foi avisado do parto pelo Hospital Universitário de Dourados. A unidade informou aoG1 que a garota mora na aldeia indígena Jaguapiru, teve o filho no local e depois foi transferida para a unidade. Segundo a assessoria do local, mãe e filha teriam afirmado à equipe de atendimento que houve abuso.
Mãe e filho seguem internados na maternidade em observação. Conforme o HU, os dois estão bem e não correm risco
de morte.
Fonte: G1 MSterça-feira, 11 de fevereiro de 2014
Menina é estuprada na hora da missa
Jovem de 13 anos foi atacada por um homem no terreno da igreja
A família de uma menina de 13 anos procurou a polícia no último domingo para denunciar que a menor teria sido estuprada dentro do banheiro de uma igreja, durante a missa da manhã. O caso aconteceu em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Segundo testemunhas, a Igreja de São Pedro, no distrito de Figueira, estava cheia, e o homem que violentou a adolescente estava do lado de fora, observando os frequentadores do local.
A avó contou que a menina foi ao banheiro, que fica nos fundos de uma casa no mesmo terreno da igreja, quando o acusado bateu na porta, pedindo para entrar. Quando a adolescente abriu, ele invadiu o local e cometeu o crime. "Ela disse que nem deu tempo de sair do banheiro quando abriu a porta. Ele a empurrou, ela caiu e bateu com a cabeça no vaso", contou a idosa à emissora InterTV, revoltada.
A adolescente permanece internada em observação no Hospital Geral de Arraial do Cabo, e o Conselho Tutelar da cidade está acompanhando o caso. "A jovem está em estado de choque e, por isso, apresenta lapsos de memória, o que é comum quando esse tipo de crime acontece com uma pessoa dessa idade. A família também está muito abalada", afirmou a presidente do conselho, Isabel Pimentel, ressaltando que a Polícia Civil tentaria ouvir novamente o depoimento da menina na tarde de ontem. Fonte: Meia hora de noticias
terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
Mais de 40 mil pessoas se inscreveram no concurso da PM
A Fundação Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) contabilizou um total de 42.872 inscritos no concurso de soldado da Polícia Militar do Estado de Sergipe, desses 34.278 foram homens e 8.594 mulheres.
Os inscritos concorrerão a 600 vagas, sendo 540 para o sexo masculino e 60 para o sexo feminino. A
inscrições encerraram no último domingo (02/02).
A prova objetiva será aplicada no dia 16 de fevereiro nos municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.
Etapas:
Prova Objetiva de caráter classificatório e eliminatório
Investigação Social de caráter eliminatório
Exame Métrico e Teste de Aptidão Física (TAF), ambos de caráter eliminatório
Avaliação Psicológica de caráter eliminatório. Fonte: Jornal de Sergipe
Assinar:
Postagens (Atom)