
localizado na Avenida Rotary, centro da cidade.
Segundo Adroaldo Bispo, procurador do trabalho, o enfoque do evento será na prevenção de doenças ocupacionais e discussão sobre a exposição dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de combate a endemias. "A intenção é alertar e despertar os profissionais para cuidar-se", informou o procurador.
Para ele, muitos trabalhadores e agentes não se dão conta de que pequenos descuidos podem acarretar em acidentes de trabalho. "Acidente de trabalho é todo fato anormal que possa causar distúrbio no trabalho", explicou.
O procurador citou como exemplos os serviços executados por agentes de saúde, que passam por este tipo de risco diariamente ao realizar visitas em diversas casas, e agentes de combate a endemias, que manipulam produtos químicos.
O seminário pretende atingir o maior número possível de profissionais da área que atuam na região centro-sul do estado, além de secretários municipais de saúde de cidades vizinhas e gestores municipais e estaduais.
As inscrições estão sendo feitas pelo CEREST Lagarto e pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Município de Lagarto (Sindiacse).
Fonte: .lagartense.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário