Na manhã de ontem (segunda-feira) 17, durante assembléia os agentes de saúde e endemias de Sitio do Quinto deflagraram greve por tempo indeterminado.
Na área da saúde os ACS – Agentes Comunitários de Saúde e ACE – Agentes Comunitários de Endemias reclamam que não tão recebendo o salário determinado pelo governo federal de R$ 80,00 sobre o salário, e os mesmos têm extratos constando que o município recebe sim, o repasse. Falta de medições nas unidades, falta de cotas para exames de alta complexidade, a dengue assola o município - dentre outros mazelas.
Varias reuniões foram feitas com representantes do prefeito, mas os ACS e ACE continuam não recebendo o salário determinado, devido ao descaso, por isso as duas categorias entraram em greve o que pode prejudicar todo município. Os mesmos esperam que o prefeito atenda as exigências determinadas e PONHA UM FIM A GREVE.
Durante o
encontro, alguns secretários municipais tentaram conversar com a categoria, mas foram em vão. Osagentes esperavam contar com a presença do prefeito, que não apareceu. Sitio News
Nenhum comentário:
Postar um comentário