Faltando poucos dias para o aniversário da cidade de Lagarto, a população não poderá comemorar a data de 20 de abril com festa pública na rua. Isso porque ainda vigora a determinação judicial que impede o município de, antes de reformar o matadouro e mercado municipal, promover ou contribuir financeiramente com shows e eventos do gênero.
Como a Prefeitura Municipal de Lagarto, desde fevereiro de 2012 -
quando a determinação foi tomada -, não efetuou nenhum tipo de reforma ou melhoria nos espaços, não poderá realizar os festejos dos 133 anos do município.
Na última audiência, entre Justiça e prefeitura, realizada nesta quinta-feira (4), o município não apresentou dados que comprovassem reparos nos espaços. "Diante disso, foi suspensa a audiência, tendo sido designada sua continuação para o dia 29 de maio de 2013, às 9h, devendo ser expedidos ofícios para que a ADEMA, a EMDAGRO e o Corpo de Bombeiros designem um representante cada um para ter conhecimento em suas respectivas áreas das condições técnicas de funcionamento do matadouro", informou o Termo de Audiência.
Na audiência, a prefeitura propôs demolir o atual prédio do mercado em detrimento da construção de um novo, no mesmo local. No entanto o prazo prometido pelo município da entrega da obra é até dezembro de 2014 - até o cumprimento da proposta de acordo pela prefeitura, a população sofrerá as consequências de não festejar as datas comemorativas da cidade.
Os problemas de infraestrutura de ambos os prédios foram verificados há mais de quatro anos, mas até agora o poder executivo de Lagarto não tomou nenhuma providência quanto à resolução da situação. Resta, agora, esperar, dentro do prazo proposto, a adequação integral às condições impostas na decisão judicial.
Fonte: Portal Lagartense
Nenhum comentário:
Postar um comentário