Um professor de 41 anos foi preso na cidade de Princesa Isabel (PB) sob acusações de aliciamento, pedofilia e estupro. Roberto Rodrigues Barbosa foi denunciado pela mãe de uma estudante de 15 anos que teria sido violentada pelo docente. Segundo a polícia, pelo menos outras três meninas teriam sido abusadas pelo suspeito. De acordo com as investigações policiais, o professor, que também é técnico judiciário, se aproveitava de sua boa condição financeira para abusar de alunas carentes, oferecendo-lhes dinheiro, presentes, bebidas e jantares. Após mais de 40 dias de investigação, o homem foi preso na quarta-feira (15) em uma ação do Grupo Tático Especial (GTE) da 5ª Delegacia Regional de Patos. Até agora, já foram confirmadas quatro vítimas de Roberto Rodrigues, sendo duas adolescentes de 15 anos, uma de 17 e uma criança. O delegado Hugo Lucena, responsável pela prisão, acredita que o número seja ainda maior.
No celular de uma das adolescentes, a polícia encontrou mensagens enviadas pelo professor. Textos nos quais marcava encontros com a garota e se insinuava para ela. Apenas uma delas, no entanto, o acusa de estupro. Segundo a mãe da garota, que foi quem fez a denúncia à polícia, Conselho Tutelar e Ministério Público, o professor a teria embriagado e levado para uma pousada, onde teria ocorrido a relação sexual.
Durante as buscas na casa do acusado foram apreendidos um computador, notebook, pen drives e discos rígidos. Todo esse material será analisado pela polícia para verificar se há neles provas suficientes que caracterizem o crime de pedofilia.
O professor cumprirá prisão temporária de 20 dias, podendo esse período ser prorrogado pela Justiça. Durante esse tempo, outras denúncias podem ser feitas pelo número 197. Após as praxes processuais terem sido realizadas na Delegacia de Patos, o suspeito foi conduzido ao Presídio Romero Nóbrega.
Fonte: Amigo 10, Via CTCA.Itapetinga
Nenhum comentário:
Postar um comentário