O Pré-candidato a prefeito de Sítio do Quinto, Antônio Marques do Tabaqueiro (PSC) figura no site do Conselho Nacional de Justiça como condenado por ação de improbidade: O fato se deu em uma ação por ato de improbidade administrativa que tramitou na Justiça Federal em Paulo Afonso e transitou em julgado no ano de 2010.
Com a decisão, que é irrecorrível, a inelegibilidade perdurará até o ano de 2013, portanto alegando o candidato Tabaqueiro do páreo, uma vez que se encontra com os seus direitos políticos suspensos, conforme a certidão positiva do CNJ.
Barrado pela lei o ex-prefeito Tabaqueiro pode até ficar sem votar nestas eleições podendo haver então uma reviravolta no cenário político local. Quanto à situação política do atual prefeito Cleigivaldo o clima ainda é de tensão. Seu grupo porém já aposta todas as fichas como sua reeleição é garantida.
Cleigivaldo porém afirmou a redação do Site Carlino Souza, durante a 1ª Romaria da Santa Cruz do Serronte que é mesmo candidato a reeleição e que a vez ainda é Sua. Será? Aqui fica então uma pergunta: Cleigivaldo pode ou não pode ser candidato? Se Tabaqueiro e Cleigivaldo forém barrados pela lei da ficha limpa quem será o pré-candidato de Tabaqueiro e Cleigivaldo? Com a decisão o eleitor; com a resposta os juristas que entendem do assunto. O espaço está aberto. Fonte: Blog Carlino Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário