Falacocriticas.blogspot.com

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Conselheiros tutelares são presos suspeitos de extorquir vereador na PB

Conselheiros tutelares  recebem voz de prisão
logo que pegaram o dinheiro( foto Walter Paparazzo
Eles pediam dinheiro para não acusar o parlamentar de pedofilia.Vereador confirma ter relacionamento com adolescente de 15 anos.
Dois conselheiros tutelares do município de Bayeux, na Grande João Pessoa, foram presos em flagrante pela Polícia Militar suspeitos de tentar extorquir o vereador da cidade, conhecido como Nino do PT, na noite desta quarta-feira (4). As informações são da Polícia Militar que disse ainda que eles pediam dinheiro para não acusar o parlamentar de pedofilia. Nino do PT disse que conhece o conselheiro em questão desde a infância e que estava constrangido com toda a situação, mas que ele o havia procurado repetidas vezes para cobrar R$ 6 mil em troca do silêncio.O advogado Gutemberg Cabral, que defende o vereador, disse ao G1 que o conselheiro tutelar Tony Cultura, que foi candidato a prefeito, procurou seu cliente para dizer que sabia do namoro dele com uma adolescente de 15 anos. Cabral confirmou o relacionamento, mas disse que os pais da menina sabiam e autorizavam o namoro.
Major Lucas montou o flagrante para prender os conselheiros
(foto Walter Paparazzo
De acordo com o Major Lucas, da Polícia Militar, que montou o flagrante, a ação foi planejada depois que o vereador apresentou algumas gravações e ter feito uma ligação para o conselheiro e ter ouvido as ameaças feitas por ele. “Deixamos policiais na casa e marcamos um encontro”, disse o PM.

Tony Cultura chegou ao local junto com outro conselheiro tutelar, Jarbas Coelho, que também foi preso logo que o vereador fez a entrega do dinheiro. Os dois foram levados à 5ª Delegacia Distrital e prestaram depoimento ao delegado Paulo Josafá e foram autuados por extorsão.
Em sua defesa, Tony Cultura disse que na verdade estava indo aconselhar o vereador. “Ele é pedófilo e eu fui dizer que ele deixasse essa menina. Até porque as pessoas já estavam denunciando ao conselho essa relação dele. Eu fui dizer a ele que já tinha gente querendo extorquir ele.”
Nino do PT(vereador)
Ele disse acreditar que foi vítima de uma armação política. “Eu havia marcado uma conversa com Nino para ajudá-lo. Ele me pediu para entregar o dinheiro a alguém que estava extorquindo ele. Quando eu cheguei na casa, a polícia me prendeu. Mas isso tudo é para que eu não possa me candidatar no ano que vem”.

Já o outro conselheiro, disse que havia sido convidado por Tony para ir discutir com o vereador a mudança de uma lei municipal que não permite filiação de conselheiros tutelares a partidos políticos. Tony Cultura disse que havia apenas pedido uma carona ao colega.



Fonte: G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário