No final do mês de julho, o prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar Simões Silva (foto), se desvinculou do PSDB e se filiou ao PDT 48 horas depois. Na ocasião, houve festa até mesmo com a presença do presidente nacional da legenda, o ministro Carlos Lupi (Trabalho). Mas, como nem tudo são flores, nesta terça (13) a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA) protocolou ação na Justiça com o objetivo de questionar o troca-troca de partido. Na avaliação da PRE-BA não houve justificativa para a mudança e, portanto, o chefe do Executivo deve perder o mandato.
“Vale dizer, o motivo que levou o acionado a deixar o PSDB foi o seu ingresso nas fileiras do PDT, com vistas, principalmente, às eleições que se aproximam”, observou o procurador regional eleitoral Sidney Madruga.
A ação pede que a Justiça decrete a perda do cargo e comunique à Câmara Municipal de Alagoinhas para que o vice-prefeito seja empossado. A orientação do procurador é para que todos os promotores do estado fiquem atentos aos pedidos de desfiliação partidária em suas regiões de atuação. Por: Redação Bocão News - 13 de Setembro - 17h33
Nenhum comentário:
Postar um comentário