Falacocriticas.blogspot.com

sábado, 10 de setembro de 2011

10 anos do ataque do dia 11 de setembro no EUA

Neste domingo os atentados terroristas de 2001 nos Estados Unidos completam uma década. Aquelas imagens que não saem da cabeça de quem viu são ainda hoje muito presentes entre as pessoas. Osama Bin Laden, o homem acusado de ter comandado os ataques, foi capturado e morto em maio deste ano. A morte do líder da Al Qaeda acrescentou um ponto a mais na história e trouxe de volta o assunto quatro meses antes do décimo aniversário.
Com uma ampla cobertura de toda a imprensa mundial, tanto o fim de Osama quanto a data marcante de dez anos fazem com que os Estados Unidos temam novos ataques, o que fez o governo reforçar a segurança no país durante este fim de semana. O SRZD destaca ao longo deste sábado e domingo o que mudou para o mundo depois da série de atentados, como os Estados Unidos reagiram, o que as pessoas recordam daquele histórico dia, a visão de especialistas sobre as consequências e ainda dá dicas de filmes, livros e documentários que relembram aquele que foi considerado o maior atentado terrorista de todos os tempos.
A manhã fatídica que deixou mais de 3 mil mortos
Em 11 de setembro de 2001 o mundo se surpreendeu ao ver ruir a tão sólida e temida nação norte-americana. Quando uma série de atentados terroristas afetou pontos extremamente simbólicos daquele que parecia ser um país imbatível, o mundo se sentiu fragilizado. Nos Estados Unidos, quatro aeronaves comerciais, repletas de civis, foram sequestradas com destino à Casa Branca, o Pentágono, e às duas torres do Word Trade Center.
Redação SRZD | Internacional | 10/09/2011 11h57

Nenhum comentário:

Postar um comentário