Falacocriticas.blogspot.com

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Indicação de Ibrain Monteiro pede a compra de termômetros para policiais do interior

Foi aprovada em sessão remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na última quinta-feira, 30, a indicação Nº 364/2020 do deputado estadual Ibrain Monteiro (PSC) que solicita ao Governo do Estado a aquisição de aparelhos de monitoramento de temperatura para policiais.

 

Além disso, o parlamentar pede a rápida realização dos processos licitatórios necessários para a compra dos aparelhos para que a distribuição seja feita em todas as bases policiais do interior do estado, ressaltando que eles continuam trabalhando normalmente durante a pandemia.

 

“A nossa orientação para a sociedade é para ficar em casa e, se precisar sair, usar a máscara e álcool em gel, mas alguns profissionais estão na linha de frente, exercem atividades consideradas essenciais. É o caso dos nossos policiais, em especial aqueles que atuam no interior e que estão mais expostos ao contato com o vírus. Acho que esse controle da temperatura deve ser continuado e eles precisam de assistência”, explicou Ibrain.

Texto foi aprovado pela Alese na última quinta-feira, 30

 

 

Com informações da Rede Alese


terça-feira, 21 de julho de 2020

Homem escala paredes de hospital para acompanhar mãe vítima de coronavírus




Jovem de 30 anos passava a maior parte dos dias láFoto: Reprodução | Twitter
Um homem em Hebron, na Cisjordânia, comoveu o mundo com a sua história de amor pela mãe. Sem poder estar perto dela devido aos protocolos de segurança da covid-19, Jihad Al-Suwaiti, 30, escalava as paredes do hospital onde ela estava internada, para poder lhe fazer companhia pela janela em seus momentos finais.
Aos 73 anos, Rasmi Suwaiti, lutava contra a leucemia e acabou morrendo cinco dias depois de ser infectada pelo novo coronavírus. Em entrevista ao site Mirror, um porta-voz dos hospital contou que até o falecimento, Jihad subia todos os dias, agarrando-se pelos canos, para ver a mãe no segundo andar.
“Ele passava a maior parte dos dias lá, observando as condições da mãe, e só descia quando tinha certeza de que a mãe havia adormecido”, afirmou.
Segundo um irmão de Jihad, o jovem era bastante apegado a mãe. A escalada de despedida da mãe ocorreu no dia 16 de julho, quando sua imagem na janela acabou viralizando no Twitter.
 “Ele era muito ligado à nossa mãe, especialmente após a morte de nosso pai, há 15 anos”, contou o irmão dele.

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Em Sergipe, 1.033 morreram por Covid-19 e 39.167 pessoas já testaram positivo

Redação Portal A8


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta terça-feira (14), o boletim epidemiológico do coronavírus, com 946 casos e 21 novos óbitos. Em Sergipe, 39.167 pessoas já testaram positivo para a COVID-19 e 1.033 morreram. Dos 21 óbitos, 19 estavam em investigação e foram confirmados.
Sete mortes são de Aracaju, com quatro homens: 35 e 78 anos, ambos sem comorbidades; 68, com diabetes e doenças cardiovascular e renal crônica; 82, com hipertensão. As mulheres são: 69, com hipertensão, diabetes e obesidade; 79, com hipertensão e diabetes; e 84, com diabetes e hipertensão.
Mais sete pacientes do interior, sem comorbidades, faleceram: homens, de 54 e 74 anos, moradores de Itabaiana; uma recém-nascida do sexo feminino, de onze dias, de Maruim; homem, 93, de Rosário do Catete; mulheres, de 44 e 85 anos, ambas residentes de Estância; e homem, 43, de Nossa Senhora das Dores.
Em outros municípios, também sete óbitos: criança de seis anos, do sexo masculino, residente de Nossa Senhora da Glória, com pneumopatia crônica; mulher, 54, de Divina Pastora, com hipertensão e diabetes; homem, 46, de Lagarto, com obesidade; mulher, 87, com doença renal crônica; mulher, 73, de Nossa Senhora do Socorro, com hipertensão e doença pulmonar obstrutiva crônica; mulher, 75, de Tomar do Geru, com doença cardiovascular e diabetes; e homem, 39, morador de Moita Bonita, com imunossupressão.
São 24.169 pessoas curadas até o momento. Foram realizados 71.154 exames e 31.987 foram negativados. Estão internados 738 pacientes, sendo 281 em leitos de UTI (153 na rede pública, sendo 151 adultas e 2 pediátricas; e 128 na rede privada, sendo 123 adultas e 5 pediátricas) e 457 em leitos clínicos (269 na rede pública e 188 na rede privada). São investigados mais 13 óbitos. Ainda aguardam resultado 3.516 exames coletados.