Falacocriticas.blogspot.com

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Jovem pede pra morrer no Facebook e sofre acidente fatal duas horas depois

Uma adolescente de 15 anos morreu durante um acidente de trânsito em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, na noite de quarta-feira (23). O que chama a atenção no caso, é que a jovem pediu para morrer duas horas antes, em uma mensagem postada no Facebook.


Larissa Beatriz estava na garupa de uma motocicleta quando o piloto perdeu o controle e bateu contra um ônibus. A postagem na rede social, publicada duas horas antes do acidente, dizia: "Eu queria morrer man", com um emoticon de coração partido.



A jovem morreu no local do acidente e o homem que pilotava a moto teve ferimentos leves.



Na internet, os amigos lamentaram a morte da garota e lembraram o pedido. "Você pediu e Deus te ouviu”, disse uma seguidora. “As pessoas não fazem ideia do quanto as palavras tem poder. Descanse em paz", lamentou outro.

fONTE: http://www.carlinosouza.com.br/

SAÚDE Combate à zika terá R$ 23 milhões do BNDES

Recursos serão usados no desenvolvimento de kits de diagnóstico e em ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.


Larvas de Aedes aegypti Foto
Agência Brasil


As verbas são parte da linha de financiamento Funtec, de projetos de pesquisa. Os recursos são não reembolsáveis, ou seja, não precisam ser devolvidos pela Fiocruz ao banco.

O projeto da Fiocruz prevê o desenvolvimento de três testes de diagnóstico diferentes dos já existentes no mercado. Já as verbas destinadas ao combate ao vetor deverão ser aplicadas no uso da bactéria Wolbachia no Aedes aegypti para interromper o ciclo de transmissão da dengue, zika e chikungunya. Também há uma pesquisa que busca utilizar o próprio mosquito como veiculador de larvicida.


Agência BrasilAgência Brasil

sábado, 12 de novembro de 2016

Temer diz que prefeitos podem usar valor da repatriação para pagar 13º salário Sexta, 11 de Novembro de 2016 - 19:24 Por Agência Brasil

O presidente Michel Temer postou um vídeo no Twitter ressaltando que parte do dinheiro arrecadado com a regularização de recursos de brasileiros e empresas que estavam no exterior, a chamada repatriação, irá para as prefeituras. Dirigindo-se aos prefeitos, Temer pediu que eles entrem em contato com o governo federal para descobrirem o valor que cada prefeitura terá direito até o fim do ano.
 
A Receita Federal arrecadou R$ 46,8 bilhões em impostos e multas com a repatriação de recursos, que serão repartidas entre a União, os estados e municípios.
 
"Você sabe que com a repatriação de capitais para o Brasil, o governo federal estará entregando a você, prefeito, uma verba que praticamente vai cobrir as suas despesas de final de ano. Isso para todos os prefeitos sem nenhuma exceção", informou Temer.
O presidente voltou a mencionar a possibilidade de o dinheiro ajudar a pagar os salários dos funcionários públicos municipais. "Comunique-se com o governo federal que você saberá a importância que receber para este fim de ano, quem sabe até para pagar o décimo terceiro salário", disse o presidente.
 
Inicialmente, apenas parte do Imposto de Renda deve ser repassada aos entes estaduais e municipais, mas nesta sexta-feira (11) o Supremo Tribunal Federal autorizou o depósito em juízo do valor arrecadado também com as multas para os estados do Piauí e de Pernambuco.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Salvador: Acusado de estuprar idosa em creche é linchado e esquartejado

Um jovem de 24 anos suspeito de ter estuprado e matado uma idosa de 60 anos dentro de uma creche no bairro do Arenoso, em Salvador na noite de domingo (06/11), foi encontrado morto e esquartejado nesta sexta-feira (11). O corpo de Eric Carvalho da Conceição foi esquartejado, queimado e jogado em frente a Creche Menino Jesus, onde a idosa  Maria Amélia Santos trabalhava e foi morta. Informações dão conta que o acusado estava escondido no bairro de Sussuarana e supostamente foi reconhecido por moradores que participaram do linchamento. 
A idosa de 60 anos, foi estuprada e morta e seu corpo foi encontrado nua pelo filho com uma lesão na cabeça provocada por uma pancada. Atenção as imagens abaixo são fortes

Fonte:   





quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Febre de mayaro: conheça a doença que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti


Todo mundo sabe que o combate ao mosquito Aedes aegypti é essencial para se prevenir a dengue, a zika e a chikungunya. Mas, agora, surge um nova alerta: o temido inseto também transmite a chamada febre de mayaro. A doença pouco conhecida já registrou 197 casos no Brasil entre 2014 e 2015, e pode se tornar mais uma ameaça transportada nas asas do Aedes.

Por sorte, até agora, nenhum caso de contaminação pelo vírus mayaro foi registrado fora de regiões de mata no país – por isso a espécie de mosquito Aedes albopictus também é um transmissor. Todos os doentes se encontravam em áreas rurais das regiões centro-oeste e norte do Brasil. Curiosamente, o estado com maior incidência da "nova" doença foi Goiás, com 66 casos registrados até fevereiro de 2016. Vale dizer que o vírus não é novidade para os cientistas, já que sua descoberta se deu em 1954, na Amazônia.

Como os sintomas da mayaro são parecidos com os da dengue e da chikungunya, o diagnóstico clínico precisa ser confirmado por exame laboratorial. Após o período de incubação do vírus, que pode chegar a 11 dias, o doente costuma sentir febre e cansaço. Com o tempo, podem surgir manchas avermelhadas no corpo, acompanhadas de dor de cabeça e nas articulações. A diferença da febre de mayaro é que as dores no corpo podem ser mais limitantes e durar alguns meses.

Assim como em outras viroses, não existe tratamento específico para a mayaro. O mais comum é a administração de remédios para o alívio dos sintomas. Por sorte, a doença também pode "desaparecer" naturalmente no organismo.

Já em relação à prevenção, como é de se imaginar, ele se dá apenas por meio do combate ao mosquito transmissor e pelo uso constante de repelentes (especialmente nas áreas de risco). Ainda não existe vacina contra a febre de mayaro.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Sindacs convoca ACS/ACE para ato contra os vetos ao PLC 210/2015

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combates às Endemias do Estado de Pernambuco - SINDACS-PE, vem por sua Presidente que a este subscreve, convocar toda sua catecora ACS/ACE do Recife a participar do ato contra os Vetos do PLC 210/2015, Reajuste do Piso Nacional a ser realizado no dia 08 de novembro de 2016.

Concentração em frente ao Prédio da SUDENE, na Praça Ministro João Gonçalves de Souza, Engenho do Meio - Recife-PE, às 09h.

OBS: Os demais trabalhadores ACS/ACE do Estado dvem realizar atos em seus municípios de origem.

Pauta:

1 - PARALISAÇÃO NACIONAL PELA DERRUBADA DOS VETOS AO PLC 210/2015

2 - REAJUSTE DO PISO SALARIAL NACIONAL ACS/ACE

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Mensagem para o Mundo

"Deus retribuirá a cada um conforme o seu procedimento. Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça." Romanos 2:6-8

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Atividades da FENASCE em Brasília 26 Oct 2016

DATA: 25/10/2016
 
PAUTA : PLC N° 210/2016 E REAJUSTE DO PISO SALARIAL NACIONAL.
 
PARTICIPAÇÃO:
  • ANDRÉ MOURA - DEPUTADO FEDERAL e Líder do Governo Federal.  
  • ODORICO MONTEIRO - DEPUTADO FEDERAL.
  • LUIS CLÁUDIO - DIRETOR FINANCEIRO da FENASCE.
  • LIA SOUSA - DIRETORA DA FENASCE.
  • ANTÔNIO SÁVIO - DIRETOR EXECUTIVO DO SINASCE. 

    Ontem a noite (25/10) na Câmara dos Deputados, depois de uma grande articulação do Deputado Federal ODORICO MONTEIRO , a direção da FENASCE e SINASCE  foi recebida pelo o líder do governo federal - Deputado Federal André Moura.


    Na pauta da citada reunião foi debatido a questão dos vetos presidencial a PLC 210/2016 e o  NÃO reajuste do Piso salarial NACIONAL da Categoria, que deixou os ACS e ACE do País inteiro no grande prejuízo. De acordo com o Líder do Governo , essas  questões ainda estão  sendo discutidas com o Presidente Temer, porém não está sendo nada fácil o avanço das mesmas. O mesmo pediu para voltar a discutir o tema no início do mês de Novembro/2016, pois nesse exato momento estava sendo debatido a PEC 241 , como também as eleições de 2° turno em vários Municípios.

    A FENASCE vai continuar a luta em prol de melhoria para os ACS E ACE de todo o País, como também convoca a CONACS e a FENAAC para se unirem  nessa luta em defesa de toda a categoria !!!


    Tá na hora de nos unirmos em prol da derrubada dos vetos da nossa PLC 210/2016  e também a conquista do reajuste do PISO SALARIAL NACIONAL dos ACS e ACE.
    OBS: A DIREÇÃO DA FENASCE, agradece mais uma vez o grande apoio dado a nossa direção do Deputado  FEDERAL ODORICO MONTEIRO !!!


    LUIS CLÁUDIO (Diretor Financeiro da FENASCE)