Falacocriticas.blogspot.com

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Professores de Lagarto recebem 11% de reajuste no Piso

Pagamento é, mais uma vez, antecipado para o dia 19 de Maio.
Secom - Prefeitura Municipal de Lagarto

Os professores de Lagarto que começaram a receber o Piso Salarial do Magistério em 2009, quando o então Prefeito Valmir Monteiro foi o primeiro do país a pagá-lo e durante seus 4 anos de mandato sempre atualizou o valor do Piso anualmente, de acordo com o índice do Governo Federal.
Porém nos últimos 3 anos (2014, 2015 e 2016) os professores tiveram seus salários congelados, através de um Projeto de Lei do então prefeito Lila Fraga, aprovado pela Câmara Legislativa Municipal.
Ao assumir mais uma vez a Prefeitura de Lagarto, Valmir Monteiro tem como uma de suas metas, recompor a carreira dos professores, pois, para ele, EDUCAÇÃO é prioridade. Mesmo diante das dificuldades financeiras que todo o país vem enfrentando, tendo recebido a prefeitura com vários débitos, inclusive com os salários dos professores de dezembro e um terço de
setembro de 2016 atrasados, o prefeito não mediu esforços e pagou integralmente todas as dívidas deixadas pela gestão anterior.

Após sentar com o Sindicato dos Professores (SINTESE), fazer estudos sobre as receitas e despesas da educação municipal, calcular o impacto na folha de pagamento, o prefeito Valmir Monteiro lançou proposta de pagar 11% de reajuste, índice superior ao determinado pelo Governo Federal, como forma de diminuir as perdas sofridas pela categoria, durante os anos que passaram sem receber nenhuma atualização salarial. Levada a proposta para assembleia, a categoria aprovou por unanimidade o reajuste, no entendimento de que este é um primeiro passo para retomar a carreira dos professores que fora quebrada.
Durante estes 4 meses e 20 dias de gestão é visível as mudanças na área educacional. Escolas foram reformadas, outras tantas receberam reparos, os professores vêm recebendo seus salários todos os meses antecipadamente, no dia 20 de cada mês, fato que demonstra a valorização do Prefeito Valmir Monteiro para com os profissionais da educação.
Tantas mudanças positivas já refletiram num aumento de matrícula no ano letivo de 2017, numa demonstração da sociedade lagartense de confiança no trabalho do atual prefeito.
Neste mês de maio os professores e demais servidores da educação já receberam seu salário dia 19. "Dia 20 é no sábado e não tem como fazer pagamento, então eu vou pagar no dia 19, pois quero que eles passem o final de semana já com seus salários" diz o prefeito Valmir.
Fonte: .lagartense.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário