Falacocriticas.blogspot.com

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Disputa entre facções criminosas motivou chacina em Feira de Santana


A Polícia Civil  aponta que a disputa entre duas facções criminosas motivou a chacina que deixou cinco mortos no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, na madrugada de domingo (21/08).

Segundo as investigações, um jovem de 24 anos que ficou ferido era o principal alvo dos atiradores. Ele foi atingido no abdômen e está internado no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Não há detalhes do estado de saúde dele. Segundo a polícia, os autores do ataque tentaram invadir a casa da vítima, que é situada na mesma rua onde ocorreu o crime. Eles usaram uma dinamite na entrada da casa.
Três entre os cinco homens mortos já foram identificados. As vítimas são dois jovens de 18 e 21 anos, sem antecedentes criminais, e um de 23 anos, com passagem na polícia por roubo em 2011.
Familiares dos outros dois mortos compareceram ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), porém por não terem apresentado documento, será realizada identificação por meio de impressões digitais.
"A polícia já iniciou as investigações logo no instante que soube do fato. Não há dúvida para a Polícia Civil de que se trata de uma disputa pelo tráfico de drogas da localidade, disputa essa que já perdura há algum tempo, já ocorreram outras mortes, e as investigações já apontam para parte dos autores, já temos alguns nomes e estamos já com a expectativa de logo prender esses indivíduos", disse o delegado responsável pelo caso, João Uzum.

 Crime
O crime ocorreu por volta de 5h na Rua B, no Loteamento Bela Vista, conhecido popularmente como “Portelinha”. No ataque, dois homens de 18 e 20 anos conseguiram fugir e um de 24 anos ficou ferido.
Segundo a polícia, os dois homens que fugiram contaram que chegaram ao local em um carro, acompanhado das vítimas, para comprar cocaína, quando foram abordados por vários homens não identificados armados, um deles com um fuzil. Foi ordenado que saíssem do carro e deitassem no chão, onde as vítimas foram baleadas, a maioria com tiros na cabeça. Os dois sobreviventes saíram correndo do local e fugiram por um matagal.
Dois imóveis do bairro foram alvos de tiros e as marcas podem ser vistas nas paredes e portões das casas. Parte das telhas e a porta de um dos imóveis foram danificadas. Segundo moradores, o grupo que atirou nas vítimas jogou uma dinamite na entrada da casa.
A polícia aponta que um dos imóveis era usado como ponto de venda de drogas pela organização criminosa que domina a localidade. O grupo inicialmente explodiu o portão com o objetivo de matar os homens que estavam no interior da casa e fugiram pelos fundos. Depois teria chegado no local o carro em que as vítimas mortas estavam. fonte:  Fonte: Matéria/G1 Fotos: WhatsApp Cruz das Almas News

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

6 JOVENS MORREM APÓS PROCURAR UM POKÉMON GO NO MEIO DA BR-539

Jovens morrem após parar carro na pista br-539 próximo a Goiânia, após avistar uns dos pokemon o motorista decidiu parar o carro na pista onde não há acostamento, em seguida  uma carreta bateu e arremessou os jovens a 10 metros  barranco a baixo.

luciano Mota 25 anos ,Gabriela 22 anos,Maurício 27 anos,Gabriel 29 anos,Leandro 31 anos e Amanda ferrar 27 anos.a samu constou óbito na hora.os corpos vão ser examinado e depois liberado para o velório.a ultimas horas muita ocorrências devido a esse jogo, dentre eles roubos, brigas e violência.

A notícia foi veículada no jornaleironews em reportagem na web.


sexta-feira, 5 de agosto de 2016

PM faz alerta para usuários de ‘Pokémon’ Go na BA


Uma postagem publicada nas redes sociais da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, alerta ao risco de ocorrências como assaltos aos usuários do aplicativo Pókemon Go, que chegou ao Brasil na quarta-feira (3).

O aviso, que conta com mais de 1000 compartilhamentos no Facebook, ensina precauções no uso do jogo de realidade aumentada, onde o gamer anda pela cidade para capturar pokémons e obter acessórios.

A ideia foi da responsável pela comunicação social da companhia, a soldado Deyse Bastos. "Hoje o roubo de celular é campeão em ocorrência em todo o país. A gente teve essa ideia porque viu que seria uma febre, como em outros países, já para evitar que exista ocorrências", explica a PM.

Ela diz que já observou jovens brincando com o aplicativo no celular pela cidade. "Andando no centro da cidade, já observamos e, só a título de orientação, dizemos [aos jogadores] para ter cuidado", afirma.

A primeira dica listada pela CIPM é: "Preste atenção ao que está acontecendo ao seu redor. A distração é o primeiro passo para atrair os bandidos". A policial diz que um dos locais onde mais são registrados assaltos pela polícia é no centro da cidade de Vitória da Conquista, justamente onde estão localizados os chamados "poker stop" . "É uma espécie de posto de combustível para o jogo e é lá onde se pega as 'pokebolas'", explica.

A policial também alerta para os jogadores não caçarem os "monstrinhos" em propriedades privadas ou locais públicos onde a entrada não é autorizada ao público. "É crime a invasão de propriedade e a pessoa dona do local pode achar que ele está entrando para cometer um crime e pode se defender sem saber o que é", afirma. A PM ainda pede atenção aos motoristas, porque além de poder causar acidentes, é infração gravíssima conduzir veículo segurando ou manuseando celular.

O alerta também é estendido porque existe o risco de pessoas mal intencionadas atraírem jogadores para cometer crimes. "Hoje já existem diversos grupos de jogadores aqui na cidade, mas pode ter uma pessoa mal intencionada e levar [os jogadores] para locais para cometer crimes. Tem pessoas que usam o jogo para atrair pessoas, colocando localizador de pokémons onde não existem para atrair os jogadores", diz a policial.

Segundo a soldado, os gamers devem redobrar a atenção e evitar marcar encontros com pessoas desconhecidas para jogar. "Tem que ter o cuidado redobrado. Se deve jogar e caçar o pokémon com grupos de amigos conhecidos e não alheios", afirma.

FONTE: G1 | BA