Falacocriticas.blogspot.com

domingo, 22 de junho de 2014

Papa Francisco afirma que é contra a legalização de qualquer tipo de droga

"A droga não se vence com a droga. A droga é um mal e, com o mal, não pode haver relaxamento ou compromissos. Pensar em poder reduzir o dano, permitindo o uso de psicofármacos àquelas pessoas que continuam a usar droga, não resolve de fato o problema. A legalização das chamadas drogas leves, mesmo de modo parcial, além de ser, pelo menos, questionável em termos de legislação, não produz os efeitos que foram prefixados, disse o papa, após receber, no Vaticano, participantes de uma conferência internacional de agências antidrogas.

Com o tema "Desmantelamento das estruturas financeiras do narcotráfico”. o evento reuniu 500 delegados de 129 países. Na conferência, foram discutidos os divesos problemas causados pela lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

“O flagelo das drogas continua a fazer estragos em formas e dimensões impressionantes, alimentado por um mercado vergonhoso que atravessa as fronteiras nacionais e continentais. Desta forma, continua a crescer o perigo para os jovens e adolescentes. Diante deste fenômeno, sinto necessidade de expressar minha tristeza e minha preocupação.” pontífice.

Francisco lembrou que "o flagelo das drogas continua a fazer estragos em formas e dimensões impressionantes, alimentado por um mercado vergonhoso que atravessa as fronteiras nacionais e continentais". Desta forma, acrescentou o papa, continua a crescer o perigo para os jovens e adolescentes. "Diante deste fenômeno, sinto necessidade de expressar minha tristeza e minha preocupação.”

Foto: reprodução / Agência Brasil

Piso salarial Acs e Ace: Saiba o que acontecerá após os vetos da Presidente Dilma

A presidenta Dilma Rousseff sancionou as alterações à Lei 11.350 através da PLS 270/2006 aprovada por unanimidade pelo Congresso em maio estabelecendo o piso salarial nacional de R$ 1.014,00 para os agentes comunitários de saúde. Sancionou, é verdade, mas com vetos e o Congresso terá 30 dias para apreciá-los. Um deles, o art. 9º-B, diz respeito aos parâmetros de reajustes anuais dos ACS e o início do pagamento do piso, que passaria a vigorar em de janeiro de 2015. Com o veto, o repasse é imediato. Também foi vetado o art. 4º que obrigaria estados e municípios a criar os planos de carreira dos ACS até junho de 2015.

Segundo José Ricardo, advogado do Sinacs-RJ, o governo entende que não é necessário estabelecer datas para o início do pagamento do piso nacional já que os valores já são repassados através de portaria do Ministério da Saúde: "Nesse aspecto, o piso passa a valer a partir da data de publicação (18/06/14), o que é positivo para a categoria", disse Ricardo. Com o veto deste artigo, porém, deixam de ser estabelecidos os parâmetros de reajustes futuros do piso, o que pode levar a perda de poder econômico ao longo do tempo, pois os reajustes continuarão a ser feitos por portarias do gestor federal que, a rigor, não são garantidos como estava previsto na lei antes do veto do executivo. 

Mas vale lembrar, para fins de registro, que os reajustes dos repasses aos ACS feitos por portarias sempre foram acima da inflação ao longo dos anos.   

Em relação ao veto do artigo 4º que previa textualmente a criação do plano de carreira dos ACS pelos estados e municípios em até 12 meses, José Ricardo lembra que os agentes já foram respaldados pela nova redação do artigo 16 da lei 11.350 que proíbe a contratação temporária, salvo em caso de epidemias: "Sendo assim, estados e municípios devem prever a existência do cargo de ACS no seu quadro administrativo para a contratação. Mas isso não impede - e até estimula - que cada município crie o seu próprio plano de carreira para os agentes", lembra.        

No dia 18/06, o texto final da lei 11.350 com os vetos foi enviado ao Congresso que, em análise conjunta das mesas da Câmara e do Senado, terá 30 dias para analisar e debater os motivos do executivo para a supressão dos artigos e incisos propostos na PLS 270/2006. Até lá, deputados e senadores podem acatar ou rejeitar os vetos do executivo e, neste caso, promulgar a lei de modo integral se não houver, comprovadamente, impedimento legal. A Presidência da República, em mensagem ao Senado Federal, não contesta, com os vetos, os fundamentos econômicos da lei, o que é um bom sinal, mas sim os seus fundamentos jurídicos e administrativos à luz da Constituição, o que é uma prerrogativa do Executivo. 

Razões para os vetos 

A presidência da república enviou ao Senado federal a Mensagem Executiva explicando os motivos dos vetos às modificações da lei 11.350. Leia abaixo.

MENSAGEM Nº 162, DE 17 JUNHO DE 2014. 

Senhor Presidente do Senado Federal, Comunico a Vossa Excelência que, nos termos do § 1º do art. 66 da Constituição, decidi vetar parcialmente, por contrariedade ao interesse público e por inconstitucionalidade, o Projeto de Lei nº 270, de 2006 (nº 7.495/06 na Câmara dos Deputados), que “Altera a Lei nº 11.350, de 5 de outubro de 2006, para instituir piso salarial profissional nacional e diretrizes para o plano de carreira dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias”. 

Ouvidos, os Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão, da Justiça e a Advocacia-Geral da União manifestaram-se pelo veto ao seguinte dispositivo: Art. 9º-B da Lei nº 11.350, de 5 de outubro de 2006, inserido pelo art. 1º do projeto de lei  

“Art. 9º-B. Para a preservação do poder aquisitivo do piso salarial de que trata o art. 9º-A, são estabelecidas as diretrizes constantes do parágrafo único deste artigo, que passam a vigorar a partir de 2015, inclusive, e serão aplicadas no dia 1º de janeiro de cada exercício. Parágrafo único. Os reajustes e aumentos fixados na forma do caput serão estabelecidos pelo Poder Executivo, por meio de decreto, nos termos desta Lei.” 

Razão do veto: “A medida delega a ato infralegal a definição de remuneração de servidores e funcionários públicos, que seria estipulada por meio de decreto, em violação ao disposto na Constituição, em seu art. 37, inciso X e § 5º do art. 198.” 

--------------------------//--------------------------- 

Os Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Fazenda opinaram pelo veto aos dispositivos a seguir transcritos: §§ 3º, 4º e 5º do art. 9º-D da Lei no 11.350, de 5 de outubro de 2006, inseridos pelo art. 1º do projeto de lei 

§ 3º O valor do incentivo será fixado em montante não superior a 40% (quarenta por cento) nem inferior a 5,3% (cinco inteiros e três décimos por cento) do valor repassado pela União a cada ente federativo, nos termos do art. 9º-C desta Lei. 

§ 4º O incentivo será devido em 12 (doze) parcelas consecutivas em cada exercício e 1 (uma) parcela adicional no último trimestre de cada exercício. § 5º Na ausência do decreto de que trata o § 1º, o valor do incentivo é fixado em montante equivalente ao percentual mínimo previsto no § 3º deste artigo.” 

Razão dos vetos: 

“Os valores do incentivo financeiro de que trata a medida devem ser definidos a partir de análise técnica, levando-se em conta as especificidades e necessidades da cada região ou ente federativo beneficiado.

” --------------------------//--------------------------- 

Já a Advocacia-Geral da União e o Ministério da Justiça manifestaram-se, ainda, pelo veto ao seguinte dispositivo: Art. 4º “Art. 4º Os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deverão, no prazo de 12 (doze)
meses, contado da entrada em vigor desta Lei, elaborar os planos de carreira dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias ou ajustá-los ao disposto nesta Lei e na Lei nº 11.350, de 5 de outubro de 2006.”

Razão do veto: 

“Obrigar outros entes federativos a elaborarem planos de carreiras, inclusive com estipulação de prazo, viola o princípio da Separação dos Poderes previsto no art. 2º da Constituição.

” --------------------------//---------------------------

 Essas, Senhor Presidente, as razões que me levaram a vetar os dispositivos acima mencionados do projeto em causa, as quais ora submeto à elevada apreciação dos Senhores Membros do Congresso Nacional. Este texto não substitui o publicado no DOU de 18.6.2014

Fonte: sinacsrj

Mais um ataque Dilma quer cortar a aposentadoria das viúvas

Ao estabelecer novas regras para pensões por morte, o governo do PT quer entregar o dinheiro da previdência para os bancos
Depois de anunciar que irá aumentar a idade mínima para a aposentadoria, o governo Dilma prepara outro ataque contra a população, principalmente contra as mulheres. Nos próximos dias será aberta uma discussão dentro do governo para estabelecer novas regras para pensões por morte. A proposta do governo pretende englobar tanto o setor público como privado.

A articulação para a aprovação deste ataque aos trabalhadores está sendo feita entre os ministros da Previdência, Garibaldi Alves e da Fazenda, Guido Mantega. Eles pretendem apresentar a mudança por meio de uma lei ordinária, o que necessitaria apenas de uma vitória por maioria simples no Congresso Nacional.

Antes da votação no Congresso, o governo quer um acordo com as Centrais Sindicais. A expectativa é que o apoio da burocracia sindical facilite a aprovação pelos deputados e senadoras.

Segundo informações divulgadas pela imprensa capitalista seriam feitas cinco alterações: impor um período mínimo de contribuição, obrigar o dependente a provar que não pode se manter sozinho, definir limite de tempo para que viúvas jovens recebam algum valor, proibir o acúmulo de pensão e outros benefícios e limitar a liberação de pensões.

Embora as regras ainda não estejam definidas de forma objetiva, podemos ver que o número de pensões por morte será reduzido drasticamente.

Se levarmos em consideração esta mudança, o aumento da idade mínima da aposentadoria e outras medidas que deverão ser anunciadas, chegaremos a conclusão que o governo do PT pretende liquidar com os benefícios da previdência social.

Este ataque é parte do plano de austeridade, que pretende cortar praticamente todos os benefícios sociais e entregar estes recursos para os bancos. O objetivo é salvá-los da crise capitalista entregando o dinheiro da população para as principais instituições do sistema financeiro internacional.

É preciso denunciar mais esta medida neoliberal do governo petista e organizar os trabalhadores contra esta nova versão da reforma da previdência que Dilma Rousseff pretende aprovar em um futuro próximo. Fonte :http://www.pco.org.br/ 

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Adolescentes dalits são estupradas e enforcadas na Índia

Duas adolescentes foram enforcadas em uma árvore após terem sofrido um brutal estupro coletivo na porta de casa, e um ministro do governo simplesmente respondeu aos protestos dizendo que estupro "é um crime social… às vezes é certo, as vezes é errado". Isso é nojento! Mas esse não é um caso isolado. Eu mesma já fui atacada na frente de policiais de alto escalão e nada foi feito. Eu conheço o sistema, e ele tem fracassado com as mulheres da Índia. Mas acredito que podemos mudar isso juntos. 
O novo líder do meu país foi eleito com a promessa de reconstruir a cidade sagrada de Varanasi, sua base eleitoral, e torná-la um grande pólo turístico. Se fizermos um apelo global de milhões de vozes pela proteção das mulheres e inundarmos a cidade do primeiro-ministro Modi com anúncios publicitários da nossa campanha, ele será forçado a fazer algo para manter seu eleitorado satisfeito e salvar suas ambições de turismo. Uma campanha com anúncios publicitários como essa nunca aconteceu na Índia. Mas estamos falando de uma crise nacional que exige ações drásticas. Assine agora – vamos juntar 2 milhões de assinaturas e exigir que Modi proteja as garotas e mulheres da Índia:
Quando as adolescentes, uma de 14 e outra de 15 anos, desapareceram, o pai de uma delas foi até a polícia e implorou de joelhos na frente dos policiais por ajuda. Eles riram do homem e mandaram-no de volta para casa. Tal negligência chocante da polícia acontece com inúmeras famílias que estão passando por uma situação terrível como esta em toda a Índia. Após a revolta da comunidade internacional, cinco homens foram finalmente presos e dois policiais foram afastados. Mas a cada 22 minutos uma mulher é estuprada na Índia e a polícia, o judiciário e mesmo os ministros de Estado estão todos fazendo um péssimo trabalho! 
Antes das eleições, houve vários protestos exigindo atitudes imediatas para acabar com a violência contra a mulher e especialistas escreveram o "Womanifesto" -- um plano de ação por reformas imediatas contra a epidemia de estupros. O plano inclui legislação, policiamento, apoio médico e psicológico, e, acima de tudo,
educação pública. Os grandes partidos políticos da Índia apoiaram o manifesto, exceto o partido de Modi que simplesmente o ignorou. A própria a equipe de funcionários de Modi apoia o plano, pori sso agora só precisamos que Modi coloque as medidas do Womanifesto em ação.
O presidente indiano deu uma declaração de que este novo governo terá uma "política de tolerância zero com a violência contra a mulher." Vamos criar uma petição gigantesca e inundar as ruas de Varanasi com anúncios pela execução imediata desta promessa em um plano de ação. Assine agora:

https://secure.avaaz.org/po/womanifesto_modi_loc/?bMeoEdb&v=41323

O choque de ver esta foto pode nos paralizar de tanta tristeza, ou pode nos levar a fazer algo. Mulheres em todas as partes do meu país estão exigindo o fim dessa cultura de estupro, e lutando para conseguir igualdade e segurança para todos. Por favor una-se a nós pelo fim da violência! 

Com esperança, 

Alaphia e a equipe da Avaaz 

quinta-feira, 19 de junho de 2014

PRESIDENTE DO SINDAS/RN AFIRMA EM SEU BLOG QUE VETOS DA PRESIDENTE AO PISO SÃO PREJUDICIAIS, LEIAM E ENTENDEM

A Presidente da República Sancionou nesta terça feira, o piso nacional dos agentes de saúde com vetos parciais. A publicação está disponível no Diário Oficial da União desta quarta-feira 18/06 (link do DOU abaixo).
Pela análise que fiz foram feitos vetos prejudiciais a categoria, um deles foi o veto do artigo 9-B, que previa reajuste do valor do piso a cada ano, por decreto da Presidência, que tinha com a finalidade de manter o poder econômico da categoria. Com veto o piso nacional fica congelado em R$ 1.014,00.
Outros vetos prejudiciais foram aos parágrafos 3º, 4° e 5º do artigo 9-D, artigo este, que cria um incentivo a ser pago aos agentes pela União, que seria de no máximo 40% e não inferior a 5,3% do valor repassado pela união aos entes federados. Com esse artigo além do piso nacional, estava garantido aos agentes uma gratificação automática, com reajustes anuais por decreto, que não ausência do decreto seria de 5,3%.
Com os vetos aos parágrafos 3º, 4° e 5º do artigo 9-D esse incentivo fica criado, mas para recebimento dependerá da união a fixação dos parâmetros, ou seja, temos direito, mas ficaremos a mercê do Gestor Federal.
Outro veto prejudicial da Presidente, foi o veto ao artigo 4º do PL 270/2014, que dava 12 meses aos gestores locais para elaboração dos planos de carreira dos agentes. O plano de carreira seria a oportunidade dos agentes evoluírem na carreira e de terem aumento de salário pelo tempo de serviço, mas com veto não poderemos contar com plano de carreira, por que artigo 9-G dar algumas diretrizes e o veto deixa-nos a mercê dos gestores locais.
Considerando que o valor do piso fica congelado pelo veto do artigo 9-B, o veto ao artigo 4º é o mais prejudicial de todo, porque não vai demorar muito para o salário mínimo ultrapassar o valor de R$1.014,00, além do mais, os gestores que já pagam a portaria como salário base se recusarão a pagar as próximas portarias, que com certeza ficarão acima do valor do piso nacional.
No meu ponto de vista tivemos um avanço provisório, porque o piso irá beneficiar muita gente que ganha abaixo de R$ 1.014,00, mas como o piso é congelado, logo perderemos o poder econômico. Ademais, como o valor fica congelado os gestores que pagam o valor da portaria como salário base, com certeza se recusarão a pagar as novas portarias alegando que já pagam o valor do piso nacional. Para os agentes ficará bom por um tempo, para os gestores ficará ruim por um tempo, por que terão que pagar piso nacional aos agentes, mas depois de pagar terão a regalia de congelar os salários.
Em suma, do jeito que está, ficaremos com salário congelado até um dia o salário mínimo ultrapassar o valor piso nacional. É uma escravização da categoria para o resto da vida.
Com base nessa análise que fiz aos vetos, passei alguns detalhes para Presidente da CONACS e sua Assessora Jurídica, os quais elas não tinham percebido, em especial o veto ao Art. 4º do PL 270/2014. Fui informado por Ruth Brilhante e Doutora Elaine, que a CONACS e suas lideranças já estão reunidos para articular a derrubada de alguns vetos das Presidente, como nosso alerta terá mais um pra trabalhar a derrubada dos vetos.
Não é hora de comemorar, pois caso esses vetos não sejam derrubados teremos muito trabalho pela frente, principalmente por que os gestores terão a regalia de congelar salários, com a desculpa que já pagam o piso nacional da categoria.
ATENÇÃO: Pelo amor de Deus não vamos deixar a euforia do imediatismo tomar conta do momento, porque não é hora ainda, de comemorarmos. O imediatismo só desmobilizará a categoria e esse será um
prejuízo amargo para todos os agentes do Brasil.

Por COSMO MARIZ- NATAL/RN

sábado, 14 de junho de 2014

Servidores da saúde esperam Dilma com faixas de protesto na Via Mangue

Foto: Marília Banholzer/NE10
Um pequeno grupo de servidores da área de saúde espera a presidente Dilma, na inauguração da Via Mangue, no Pina, neste momento. São duas faixas, uma delas de servidores da saúde em Jaboatão e outra de servidores federais.

Há um palanque armado na nova via e o trânsito está engarrafado, sobre a ponte, até a passagem pelo ponto do palanque oficial.
Um enterro simbólico de 13 caixões. É o que promete o Sindicato dos Policiais Ferroviários Federais na tarde desta sexta-feira (13) para recepcionar a presidenta Dilma. Eles sairam da Estação Recife (Metrô) e seguem até a Blue Angel. O protesto é quanto a legalização da categoria que há anos luta para regularizar a função do policial ferroviário federal.
O prefeito do Recife, Geraldo Julio, participa, ao lado da presidente Dilma Rousseff, do evento de abertura da pista oeste da Via Mangue, na Zona Sul da cidade, na tarde desta sexta-feira (13).
Logo depois do evento, por volta das 16h, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) irá liberar a via para o tráfego de veículos. Oito agentes da CTTU e 40 arte-educadores irão orientar os condutores nos primeiros dias de operação. O primeiro trecho aberto, a pista oeste, é no sentido cidade-subúrbio.
A via expressa começa a funcionar nesta sexta já com fiscalização eletrônica de velocidade, que é regulamentada em 60 km/h no local. O monitoramento será realizado por seis câmeras distribuídas pelos 4,5 quilômetros da Via Mangue.
A obra é considerada a maior intervenção viária das últimas décadas na capital pernambucana, com 4,5 quilômetros de extensão, e está sendo desenvolvida pela Prefeitura do Recife em parceria com o Governo Federal. Com a abertura da pista oeste, cerca de 49% do tráfego de automóveis que atualmente circula pela Avenida Engenheiro Domingos Ferreira deverá migrar para a Via Mangue.
A abertura de toda a Via Mangue será feita em três etapas, além da implantação de uma Faixa Azul na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira e um novo plano de circulação do território sul.

Blog do Jamildo
  

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Torcida xinga e vaia presidente: 'ei, Dilma, vai tomar no c...'

Logo após o término da cerimônia de abertura de Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff foi xingada por uma parte dos torcedores presentes nas arquibancadas do Itaquerão, estádio na capital paulista que receberá o jogo entre Brasil e Croácia a partir das 17 horas desta quinta-feira (12).
Temendo vaias do público, assim como aconteceu na abertura da Copa das Confederações, no ano passado, em Brasília, Dilma evitou fazer um discurso ou mesmo um pronunciamento oficial para declarar a abertura da Copa do Mundo. Mesmo assim, ela não escapou das críticas dos torcedores nesta quinta no Itaquerão.
No momento em que o alto-falante da Arena Corinthians, onde aconteceu o evento, anunciou uma homenagem aos operários que construíram as 12 arenas que sediarão os jogos, foram ouvidos gritos de "ei, Dilma, vai tomar no c..." e "ei, Fifa, vai tomar no c...".
Assim que acabou a cerimônia artística no gramado do Itaquerão, torcedores puxaram um coro com xingamentos a Dilma, que ganhou força nas arquibancadas. O grito se confundiu com ofensas à Fifa
O coro maciço tomou conta do estádio por cerca de três minutos, até que parte das arquibancadas entoou novo grito, o tradicional "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor", que abafou as ofensas.
Dilma chegou ao estádio por volta das 14h45, de forma discreta, junto com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. E, ao lado de outros chefes de Estado, vai assistir ao jogo entre Brasil e Croácia das tribunas do Itaquerão.
Com informações da Gazeta do Povo

terça-feira, 10 de junho de 2014

Viatura capota com cinco presos e três policiais em Ipirá(BA); um morreu


Um acidente envolvendo uma viatura da 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Santa Maria da Vitória) deixou um preso morto e outras sete pessoas feridas. Segundo informações da polícia, o acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (10) quando uma equipe local levava cinco presos condenados para a Penitencia Lemos Brito, em Salvador.


O policial que conduzia a viatura avistou um animal na pista, tentou desviar e acabou capotando o veículo no trecho próximo a cidade de Ipirá, que fica a 202 quilômetros de Salvador. Na viatura estavam cinco presos condenados pela justiça e três policiais.
No acidente, Aleixo Francisco de Souza, 59 anos, morreu. Ele havia sido condenado por estupro. Os outros quatro homens condenados e os policiais tiveram ferimentos leves e foram socorridos para o Hospital Geral de Ipirá. Após passar por exames, os presos devem seguir viagem para Salvador.
Fonte; Correio da Bahia

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Garanhuns-PE: Vereadores aprovam piso salarial para agentes de endemias

O presidente da Câmara Municipal Audálio Ramos Filho, destaca que a parceria entre o Executivo e o Legislativo, juntamente com o SINDACS/PE, foi essencial para essa conquista dos Agentes de Endemias: “A equiparação salarial proporcionou um ganho real de mais de R$ 300,00 reais aos Agendes de Endemias, já que os mesmo recebiam R$ 738,00 e passarão a receber R$ 1.014,00 reais, o aumento incide também sobre a insalubridade e o quinquênio”.

Mais uma vez a sessão contou com a presença massiva dos Agentes Comunitários e de Endemias, que aplaudiram ao final a aprovação do projeto.

TV Replay

URGENTE - CONVOCAÇÃO GERAL DOS ACS E ACE

CONVOCAÇÃO GERAL DOS ACS E ACE

A CONACS – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, por intermédio de sua Diretora Presidente, vem por meio desta CONVOCAR, todos os ACS e ACE do País a estarem presentes na grande “MARCHA NACIONAL PELA SANÇÃO DO PISO SALARIAL NACIONAL”, no dia 18/06/2014 a partir das 08:00 horas da manhã, em frente ao Palácio do Planalto, na Praça dos Três Poderes.
A CONACS esclarece que esta mobilização é em caráter de URGÊNCIA e se faz necessária diante da possibilidade da Presidente da República vetar parcial ou integralmente o PLS 270/06, que trata da regulamentação do PISO SALARIAL NACIONAL DOS ACS E ACE.
Explicamos ainda que diante da ausência de uma posição oficial por parte do Governo, e das dificuldades políticas apresentadas pelos representantes da Casa Civil e da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, entre outras estratégias, a CONACS pede a colaboração de todas as entidades de classe, simpatizantes da causa e especialmente, a todos os COLEGAS a UNIÃO DA CATEGORIA, e assim, não medindo esforços, compareção no maior números posssível à MARCHA NACIONAL PELA SANÇÃO DO PISO SALARIAL, ajudando a escrever a nossa própria história.
A presença e participação de todas as Federações filiadas à CONACS, Sindicatos da categoria, ACS e ACE e simpatizantes da causa que confiam e acreditam nesta entidade, será fundamental para a conquista dos nossos objetivos de sanção do Piso Salarial Nacional.
OBS: Em tempo, informamos que esta mobilização será organizada pela CONACS, e como medida de segurança dos participantes recomenda-se que todos que atenderem a esta CONVOCAÇÃO, compareçam uniformizados com as camisetas confeccionadas pela CONACS ou mesmo camisetas de uniforme de seus próprios municípios, evitando assim, mal entendidos com outros grupos que possam estar fazendo mobilizações nos mesmos dias!
Maiores informações serão disponibilizadas a qualquer momento via sitewww.conacs.com.br , podendo entrar em contato via telefone 062 9949-8365 / 8196-3838, 062 3505-1315 (13:00h às 17:00h), ou ainda por e-mail conacs2011@hotmail.com.
Sem mais para o momento e certa de contar com a presença e participação de todos, envio votos de amizade e apreço.
A União faz a força!
Ruth Brilhante de Souza


segunda-feira, 2 de junho de 2014

Rio de Janeiro: Universidade Federal Fluminense vai apurar denúncia de festa com ritual satânico, drogas e orgias

A reitoria da Universidade Federal Fluminense, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, anunciou nesta sexta-feira (30/05), que vai abrir sindicância urgente para investigar denúncias sobre uso de drogas e álcool no pólo da unidade. Denúncias também relataram orgias e rituais satânicos no evento, divulgado nas redes sociais com o
título de "Xereca Satânik - A Festa", em que foram convidadas mais de duas mil pessoas.
Imagens registradas por alunos durante a festa que aconteceu na última quarta-feira (28), mostram mulheres mascaradas e nuas. Em uma delas, uma mulher tem a vagina costurada(fotos abaixo).
Em outras fotos mulheres aparecem nuas num suposto ritual de magia negra, inclusive, com uso de um crânio humano. Um estudante da instituição, que pediu para não ser identificado, contou que as bebidas alcoólicas usadas na festa ficaram armazenadas dentro do novo anexo da UFF."A festa ocorreu ao lado do prédio novo chamado multiuso. O diretor do pólo permitiu o armazenamento de bebidas dentro da universidade. O uso de drogas é praticamente liberado. Precisamos de uma intervenção urgente", disse.
A reportagem procurou a direção do pólo, mas nenhum pronunciamento foi feito.
O reitor da UFF, Roberto Salles, informou à reportagem do G1 que além da abertura de uma sindicância, proibiu os diretores do pólo de se pronunciarem sobre as festas que acontecem dentro da instituição. Concluiu, afirmando que todas as informações serão apuradas e os responsáveis punidos.
O G1 não conseguiu contato com a organização do evento. No convite, na rede social, o evento foi divulgado como uma "Festa de confraternização do Seminário Corpo e Resistência e - 2° Seminário de INVESTIGAÇÃO & CRIAÇÃO do Grupo de Pesquisas/CNPq Cultura e Cidade Contemporânea". (Fonte: G1)
Confira algumas fotos abaixo:






Prefeito entrega tablets aos Agentes Comunitários de Saúde em Fátima do Sul

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde forneceu 42 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde de Fátima do Sul e Culturama. A entrega oficial dos equipamentos foi realizada, na manhã de ontem (28), no gabinete do prefeito, Júnior Vasconcelos (PSDB) e contou com a presença da secretaria de Saúde, Josiane Oliveira e os ACS.
Com aquisição dos tablets, os Agentes Comunitários não precisam mais preencher as fichas de papel. O investimento facilita a coleta de dados, minimizando assim a mão-de-obra.
O prefeito Júnior Vasconcelos revelou que através deste sistema, os agentes terão mais informações em relação às famílias. “Nosso intuito é aumentar a precisão do atendimento na saúde pública, além de oferecer o instrumento de trabalho necessário para que os servidores possam exercer bem o seu papel”, disse o prefeito.
Com a utilização dos tabletes os agentes poderão passar informações mais seguras e precisas para as unidades de saúde. A agente Rosana Ana de Farias aprovou o investimento e revelou a importância desta inclusão digital. 
“É um avanço para os Agentes Comunitários porque as informações serão passadas diretamente para o Ministério da Saúde. Não vamos mais passar para o Centro de Atendimento, nós mesmos vamos fazer isso”, explicou Rosana.
Fotos: Ribero Júnior
A secretária de Saúde, Josiane Oliveira, explicou que haverá capacitações. “Os agentes, um profissional do administrativo e a enfermeira responsável pela Unidade de Saúde passarão pelo processo de capacitação, onde receberão as instruções de como trabalhar com o sistema instalado nos tablets”, comentou Josiane.




A secretária ainda explicou que futuramente os agentes poderão agendar as consultas dos pacientes pelos tablets. “O sistema possibilita recadastramento e acompanhamento dos pacientes, mas futuramente será possível ainda o agendamento de consultas, facilitando assim a vida dos moradores”, alegou a secretaria.
O prefeito comentou que este investimento é válido. “Devemos nos esforçar para buscar maneiras para que nossos trabalhadores façam o melhor pelos pacientes, quanto mais condições, melhor será o atendimento e estamos trabalhando para oferecer qualidade de vida a todos”, finalizou o prefeito.

Foram entregues 42 tablets - Foto: Ribero Júnior.




Fonte: fatimanews