Falacocriticas.blogspot.com

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Idéia regada a pão

Um certo padeiro tem um acordo com a sua crença que diz respeito a sua religiosidade de guardar o dia de sábado praticado na sua igreja, o famoso mandamento proíbe que os fieis não se alimente de carne vermelha, não trabalhe não pegue em dinheiro, e nem comercialize nada, e sim dedicar o dia de sabado denominado como dia de descanso e oração ao Senhor(Deus).
Porem lembrando-se de uma antiga ideia de certo Vereador, resolveu pedir a Câmara Municipal uma reunião para mudar a feira de sua cidade para a quinta feira, alegando que no dia de sábado a mesma concorre com uma outra feira da cidade vizinha e que já está se acabando, aprovado o pedido o mesmo saiu a distribuir convites em nome do todo poderoso Sr. Prefeito que solicitou a presença dos comerciantes (donos de livrarias, bares, restaurantes, frigoríficos e etc). Mas não convocou os barraqueiros principal parte da renda da feira e fieis pagadores de tributos.
Moral da historia, movido de apadrinhamento o padeiro, não quer agravar a Deus vendendo pão no dia de sábado o maior dia comercial da semana, más também não quer tirar o olho do dinheiro que está caído no bolso dos outros padeiros, talvez ele invente um novo pai nosso, dizendo assim,
Dinheiro nosso de cada dia, quê no bolso dos outros cai neste dia, que mude a feira para quinta senão eu morro de agonia, amém. Advertencia: se existir historia igual a esta é mera coincidência.