Falacocriticas.blogspot.com

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O Milagre

Milagre em Heliópolis: O conselho Tutelar está de Parabéns, na ultima quarta feira dia 28/10/2009 em reunião escolheram por unanimidade os representantes para compor o Conselho do FUNDEB representando o Conselho Tutelar. O titular o conselheiro: Raimundo Lima e o suplente o Conselheiro: Ademario Arcanjo de Araújo, ambos irão representar o conselho pela segunda vez.

domingo, 25 de outubro de 2009

ASPA- Associação dos Pequenos Agricultores do Arrozal

Aos dezenove dias do mês de outubro de dois mil e nove, presentes no salão de reunião da ASPA, os associados convocados para a eleição, com abertura a palavra do presidente em exercícios o Sr. Raimundo dos Santos Lima, que explanou sobre o programa Gente de Valor e as devidas documentação da associação para a realização dos projetos para a comunidade de Queimada do Miguel e Arrozal, através do governo do estado com o programa Gente de Valor, essas duas comunidades será contempladas com uma casa de farinha elétrica e uma cisterna de produção e também o fornecimento de mel e laranja para as famílias das comunidades, em seguida deu-se inicio a eleição, que respeitando o estatuto foi dado um prazo de trinta dias para a apresentação das chapas com data de inicio 04 de Julho á 04 de Agosto até a data da eleição só foi apresentada a chapa nº01, com os seguintes candidatos, presidente-Raimundo dos Santos Lima, vice-presidente-Maria Góis da Silva, primeiro secretário-Jucimario Souza de Santana, segundo secretário- Josefa Adriana Silva dos Santos, primeiro tezoreiro-Josefa Souza silva Santana, segunda tezoreiro, JucineideFerreira da Silva, e para o conselho fiscal, Maria Rosilva Silva dos santo, Maria Jocineide Corcino, Josefa de Souza Gama, primeira suplentes- Maria Marinalva de Jesus Gama, segundo suplente- José Jesus da Gama. A chapa foi eleita por unanimidade para o mandato de 2009 á 2011.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Homicidio no Motel Carne Mijada


Na manha do dia 16 de outubro de 2009 na cidade de Heliópolis-Ba, ao sair da minha residência para buscar pão para o café da manha recebi uma triste noticia, uma senhora parou-me e disse Raimundo tem um homem dentro do mercado de carne morto e parece que foi matado, eu confesso que pensei que era brincadeira, mas não foi, quando fui até o local com alguns moradores que por ali se encontravam

vi com os meus próprios olhos, tratava-se do filho de seu Eliseu, o sr. conhecido por Vanio o Carrerinha, ao final da tarde depois que a policia já tinha começado as investigações, descobriu-se os supostos criminosos, trata-se de dois adolescentes usuário de drogas e que já tinham sido encaminhados pelo conselho tutelar a Secretaria de Ação Social como entidade governamental municipal de atendimento social contida no art:90 do ECA, para serem inseridos em programas de tratamento.

Art. 90. As entidades de atendimento são responsáveis pela manutenção das próprias unidades, assim como pelo planejamento e execução de programas de proteção e sócio-educativos destinados a crianças e adolescentes, em regime de:

I - orientação e apoio sócio-familiar;

II - apoio sócio-educativo em meio aberto;

III - colocação familiar;

IV - abrigo;

V - liberdade assistida;

VI - semi-liberdade;

VII - internação.

Parágrafo único. As entidades governamentais e não-governamentais deverão proceder à inscrição de seus programas, especificando os regimes de atendimento, na forma definida neste artigo, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o qual manterá registro das inscrições e de suas alterações, do que fará comunicação ao Conselho Tutelar e à autoridade judiciária. Mas na cidade de Heliópolis ainda não foi possivel ver a atuação da secretaria de ação social, nem do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente relacionado a politicas públicas de programas de tratamento e combate ao alcoolismo e as drogas e também a prostituição infantil e com isso esperamos que este fato chame a atenção das autoridades e comecem a se preocupar com a formação das crianças e dos adolescentes desta querida cidade de Heliópolis. E que possam refletir o Art. 101. Verificada qualquer das hipóteses previstas no art. 98, a autoridade competente poderá determinar, dentre outras, as seguintes medidas:

I - encaminhamento aos pais ou responsável, mediante termo de responsabilidade;

II - orientação, apoio e acompanhamento temporários;

III - matrícula e freqüência obrigatórias em estabelecimento oficial de ensino fundamental;

IV - inclusão em programa comunitário ou oficial de auxílio à família, à criança e ao adolescente;

V - requisição de tratamento médico, psicológico ou psiquiátrico, em regime hospitalar ou ambulatorial;

VI - inclusão em programa oficial ou comunitário de auxílio, orientação e tratamento a alcoólatras e toxicômanos;

VII - abrigo em entidade;

VIII - colocação em família substituta.

Parágrafo único. O abrigo é medida provisória e excepcional, utilizável como forma de transição para a colocação em família substituta, não implicando privação de liberdade.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Fique sabendo ( informativo cultural )

Asfixia, perda de consciência ou morte provocada por uma falha no processo de oxigenação do sangue nos pulmões. Sua origem pode ser um obstáculo na chegada do ar aos pulmões ou uma paralisia dos centros nervosos que controlam a respiração.
Enciclopédia Microsoft® Encarta®. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
Asma brônquica, doença respiratória em que o espasmo e a constrição dos brônquios e a inflamação de sua mucosa limita a passagem do ar, provocando dificuldade respiratória. Com freqüência, deve-se a uma alergia, em particular ao pó, pêlo ou penas de animais, mofo e pólen. Muitos pacientes de asma alérgica, chamada de asma atópica ou extrínseca, sofrem também de febre do feno.
Enciclopédia Microsoft® Encarta®. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

PETI: Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

Heliópolis está de parabéns dia 7 de Outubro de 2009 deram inicio a campanha de erradicação do trabalho infantil, com a chegada da caravana do PETI, sem estatística de quantas crianças estão sendo submetidas a exploração de trabalho infantil e sem consulta ao Conselho Tutelar desta cidade que certamente vem acompanhando o publico infante-juvenil de todo o município e sem explanação orçamentaria para o programa no município, a secretaria de ação social, promoveu em conjunto com a prefeitura uma recepção regada de passeatas e dia das crianças antecipado, quem ficou agradecidos foram as crianças que graças a Deus não trabalham e aproveitaram a gratuidade das pipocas e do parque supostamente contratado para o evento, e divertiram-se, quem não ficou agradecido foram as outras crianças e adolescentes que estão a margem da sociedade na fila de espera pelas politicas publicas, da cura contra o analfabetismo, da fome, dos distúrbios familiares, da prostituição, do alcoolismo das drogas e dos maus tratos. E a população, esta fica de plateia esperando quanto irá pagar no futuro. Aplausos para Heliópolis de todos nós ou de alguns de nós.