Falacocriticas.blogspot.com

quinta-feira, 30 de abril de 2009

MOTEL CARNE MIJADA


No mandato do ex-prefeito Aroaldo Barbosa no município de Heliópolis foi construído um lindo mercado de carne, pois o outro mais antigo onde era vendido a carne corria o risco de desabar e era pequeno demais para suportar as barracas onde era exposta a carne para vender, só que o Ministério publico já estava de olho a muito tempo e vinha chamando a atenção dos prefeitos que a carne estava sendo vendida de forma irregular, pois ficava expostas as moscas a poeira e adquiria muitas bactérias, e poderia provocar serias doenças na população. O ministério publico deu um prazo para que fosse instalada uma câmara frigorífica, e os gestores não cumpriu fazendo com que o Ministério publico proibisse o corte e a venda da carne, e o fechamento do mercado novo, porem os anos se passaram e nem uma providencia foi tomada, mas nem tudo está perdido o novo mercado está servindo a população, dizem por ai que é o motel de Heliópolis com dois quartos com vista livre para as ruas e estantes de ripa tipo barracas de verduras onde o cliente pode esticar as pernas na ora do beabá e tem mais não precisa pedir para apagar a luz, já é escuro por natureza, você precisa conhecer o MOTEL CARNE MIJADA.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cicero Dantas

No dia 31 de maio de 2009 na cidade de Cicero Dantas acontecerá a eleição para escolha dos novos conselheiros Tutelares, a comunidade deve participar e dar o seu voto. Importante lembrar que não é eleição de relevância politica partidária e sim seletiva de candidatos para lutar pelos direitos das Crianças e dos Adolescentes.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Adolescência

Quando se fala de adolescente, falamos de pessoas que naturalmente está sofrendo uma transformação de qualidade fisica e psicológica, mas estas qualidades que os jovens estão sofrendo é realmente original? ou está sofrendo algum tipo de mutação biológica, ou uma reação quimica, se analisarmos as decadas passadas e compararmos a figura de uma adolescente com quatorze anos do sexo feminino notaremos que os seus orgãos como por exemplo os seios terá um percetual de crescimento bem menor do que as adolescentes da epoca atual, analisem que nos adolescetes do sexo masculino teve uma redução do nascimento dos pelos nas faces como por exemplo a barba, sem falar no tamanho que aumentou cerca de quinze centimetros em relação ao tamanho normal que chegaria até 1.70m, se observarmos também o comportamento dos jovens tornou-se mais agressivo, claro que não estamos falando de todos, mas de um percentual muito grade em relação das decadas passada, observamos também que o jovem está dormindo mais e passam a maior parte do tempo sentados. esta mutação ou reação quimica pode ser oriundas da alimentação sobrecarregadas agrotóxicos, produtos quimicos usados para o crescimentos de frangos e das vacinas aplicadas nos bovinos e etc. para termos certeza de que estes produtos podem estar causando esta trasformação só os biólogos dirá.

domingo, 26 de abril de 2009

Feira de vereadores



A politica municipal de Héliópolis, segundo o povo, não é diferente dos outros minicipios pois a comercialização de vereadores já virou rotina no cenario politico, durante os vinte e quatro anos de emancipação politica este comercio vem crescendo, depois que o povo os elege para camara começa o leilão e finalmente o vereador é arrematado por quantias de fazer inveja a qualquer vereador, sem falar nos cargos para destribuir na familia. Bom seria que a fidelidade partidaria funcionasse como fidelidade aos eleitores. Assim comentam o povo, provar é que é dificil.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Politica de grupo


A antiga politica na qual condecorava os mais ricos donos de engenhos e latifundiarios como peça chave e conhecidos pelos famosos nomes de coronéis e em conjunto com os ditadores militares que se apoderavam dos seus estatus e cargos de chefia, ou até mesmo os nepoticos que tiravam proveitos da classe pobre, tiveram "fim". Será mesmo?; pois a nossa politica atual agora é uma politica de grupo, onde grandes e médios empresarios e uma boa parte de fazendeiros lançam o candidato das promessas e das mudanças apoiados por nepoticos e familias que sabiamente se dividem em dois grupos para não perderem a chance de partipar da santa ceia de posse e de partilha da vaca magra do nordeste, que mesmo magra ainda lhes tiram dinheiros e cargos das suas tetas para alimentar os bebés, e o povão que dela precisa esperam sentados e enganados até os anos que vem.


Arthuzinho do sapateiro contava para mim


Na idade de doze anos José e Maria se amavam mais o velho pai da moça com isso não se conformava, um dia marcaram um encontro na mata do combador, Maria saiu de casa e mal sorte acompahou bem na volta do caminho uma onça lhe pegou, mas o seu chalinho branco na quele lugar ficou, José ia passando e o carreiro foi entrando as transas do seus cabelos logo ai foi encontrando, mas o rio estava cheio José atravessou nadando bem na loca de pedra uma estava lhe esperando, José puxou pela sua pistola nem um tiro detonou, puxou seu punhal valente com a onça ele lutou, foram três corpos sem fim que dentro da pedra ficou, ia passando um caçador José ainda pode falar dê lembranças a meu povo que eu não sei se volto lá, Maria chora por mim, por ela vou mim acabar não casamos aqui na terra mas no céu nós iremos casar.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Conselho tutelar de Paripiranga

Conselho tutelar de Paripiranga, uma nova força, cinco mulheres um só destino, fazer valer os direitos das crianças e dos adolescentes previstos no estatuto do ECA. Parabéns Maria Cenira e Conselheiras.

Raimundo Lima